Os desenhos de Diego de los Campos chegam ao Instituto Internacional Juarez Machado depois de percorrer o Museu de Arte de Blumenau, a Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti e se formou em Artes Plásticas e o MASC.
A exposição Antirretratos apresenta desenhos feitos em nanquim puro e aguado, aplicado com pincéis não convencionais. A temática predominante é o retrato. São composições de seres imaginados compostos por uma linha construtiva guiada pelo formato de um busto humano, onde cabe a representação de uma paisagem interna, um estado de ânimo ou de espírito.
Diego de los Campos nasceu em Montevidéu em 1971 e se formou em Artes Plásticas pela Universidade da República em 1997. Vive e trabalha em Florianópolis desde 1999.
Artista multimídia, Diego trabalha com desenho, pintura, gravura digital, objeto, instalação, fotografia e vídeo. Sua obra integra o segundo volume do livro Construtores das Artes Visuais – Cinco Séculos de Arte em Santa Catarina, o que atesta a importância de sua produção para a arte catarinense.